Logo Nardini
Você está em: Página Inicial > Notícias > Hospital Nardini > Novo Pronto-Socorro do Hospital Nardini abre as portas ao público na próxima segunda (18)
Novo Pronto-Socorro do Hospital Nardini abre as portas ao público na próxima segunda (18)
Você está em: Página Inicial > Notícias > Hospital Nardini > Novo Pronto-Socorro do Hospital Nardini abre as portas ao público na próxima segunda (18) Imprimir E-mail RSS
Qui, 14 de Dezembro de 2017

Unidade referenciada vem sendo preparada para transferência de pacientes e para oferecer atendimento humanizado à população

O novo Pronto-Socorro do Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini abre as portas à população de Mauá na próxima segunda-feira (18/12) como Centro de Atendimento de Emergência Referenciado. Já estarão à disposição do público a recepção, a soroterapia (área verde – pouco urgente) e a retaguarda (área azul – não urgente).

Durante todo o final de semana, o espaço será preparado para a remoção dos pacientes, acomodados provisoriamente no segundo andar do hospital. Na manhã desta sexta-feira (15), uma simulação de atendimento ao público será feita por equipe do Conselho Nacional de Saúde na área vermelha (emergência), que em breve também estará disponível, assim como a área amarela (urgência).

Atendimento humanizado

O início do atendimento está dentro do cronograma de dez dias previsto pelo prefeito da cidade, Atila Jacomussi, durante o evento de reinauguração da unidade, no último dia 08 (período necessário para o cumprimento de alguns protocolos médicos e operacionais). Com isso, o Nardini passa a oferecer mais qualidade e conforto aos usuários do sistema público, de acordo com os conceitos de humanização da Saúde. O PS ficou dez anos fechado.

Aos poucos, o local estará funcionando com sua estrutura completa, que inclui 26 médicos trabalhando diariamente, em esquema de revezamento durante 24 horas, em consultórios de Clínica Geral, Pediatria, Cirurgia Geral, Ortopedia, Ginecologia /Obstetrícia e Psiquiatria. Haverá ainda salas de apoio para curativos, salas para exames laboratoriais, tomografia e raio-x. 

A maior parte dos equipamentos já está na unidade. Nesta semana, quatro cardioversores (ou desfibriladores, utilizados para restabelecer o ritmo cardíaco de pacientes), foram adquiridos com recursos de emendas federais – três deles irão para o novo Pronto-Socorro e um ficará na UTI do hospital.

Fonte: Comunicação HCDRN

Supervisão: Gustavo Baena

Fotos: Luciana Silva  



Compartilhe:
Mais...
Comentários (0)
 

Hospital Nardini

Rua Regente Feijó, 166 - Vila Bocaina - Mauá - SP - CEP 09310-640 - VER MAPA

Fone (11) 4547 6999

Logos

Website by: Plyn!