Logo Nardini
Você está em: Página Inicial > Notícias > Hospital Nardini > Pediatria organiza festa de Natal para crianças internadas
Pediatria organiza festa de Natal para crianças internadas
Você está em: Página Inicial > Notícias > Hospital Nardini > Pediatria organiza festa de Natal para crianças internadas Imprimir E-mail RSS
Qui, 22 de Dezembro de 2016

Entra ano, sai ano, as crianças internadas na Pediatria do Hospital Nardini são contempladas com as festividades natalinas organizadas pelos funcionários da área. A confraternização deste ano foi realizada na manhã de quarta-feira (21/12) e contou com a presença do Papai Noel e a participação especial da Ri Happy Brinquedos, unidade do Mauá Plaza Shopping, que doou 23 brinquedos (13 aos pacientes e 10 para a brinquedoteca da unidade), além de ter trazido seu mascote para divertir e entreter a criançada. As comidas e bebidas oferecidas foram selecionadas de acordo com orientação da equipe de Nutrição Clínica do hospital.

A festa, destinada aos pacientes e familiares, é organizada tradicionalmente há mais de 20 anos e simboliza momentos de integração e descontração entre funcionários e familiares em meio à internação hospitalar. Ao todo, foram beneficiadas 13 crianças de três meses a 15 anos de idade. “Sabemos que é um momento delicado e esperamos que todas tenham alta antes do Natal. Enquanto isso, mantemos a tradição de oferecer pequenos gestos de carinho e alegria que, inclusive, contribuem fundamentalmente para a recuperação clínica dos pacientes”, comentou a coordenadora médica da Pediatria, Dra. Amélia Griciunas, que aproveitou para cumprimentar e agradecer os representantes da Hi Happy. Já o Papai Noel que passeou pelos leitos mais uma vez foi personificado pelo funcionário Silvio Olivieri, encarregado do Patrimônio.

A mãe de um paciente de dois anos, internado há uma semana com pneumonia, agradeceu o atendimento recebido e o gesto de solidariedade dos trabalhadores com todas as crianças. A família de Priscila de Lima Rosa, 31 anos, moradora da Vila São José, deixou de ser beneficiária de plano de saúde recentemente. “Foi a primeira internação do meu filho, fiquei assustada, não sabia como era um hospital público. Mas, durante todo o período todos foram muito atenciosos e carinhosos, desde a enfermagem, médicos até a equipe da limpeza. Fomos superbem atendidos e ele adorou o presente. Só temos a agradecer.”

INDICADORES - Em novembro, a Pediatria foi a clínica com maior índice de aprovação na Ouvidoria do hospital, tanto nas pesquisas aplicadas pós-alta (97,8%) quanto nas caixas de sugestões (91,6%), local onde a população relata e envia suas avaliações voluntariamente. O setor é atualmente composto por 17 leitos de enfermaria, dois de Emergência, além de 22 leitos de UTI Neonatal, sendo 12 de médio risco e 10 de alto risco. Entre janeiro e novembro de 2016, foram registradas 1.026 internações na Pediatria, além de 931 casos atendidos de Urgência/Emergência.

                                             


Compartilhe:
Mais...
Comentários (0)
 

Hospital Nardini

Rua Regente Feijó, 166 - Vila Bocaina - Mauá - SP - CEP 09310-640 - VER MAPA

Fone (11) 4547 6999

Logos

Website by: Plyn!