Logo Nardini
Você está em: Página Inicial > Notícias > Hospital Nardini > Nardini tem 15 trabalhos selecionados para congressos de cirurgia
Nardini tem 15 trabalhos selecionados para congressos de cirurgia
Você está em: Página Inicial > Notícias > Hospital Nardini > Nardini tem 15 trabalhos selecionados para congressos de cirurgia Imprimir E-mail RSS
Ter, 27 de Setembro de 2016

O Bloco Cirúrgico do Hospital Nardini, junto ao Programa de Residência Médica em Cirurgia Geral de Mauá, marcou presença em três congressos científicos da área ocorridos entre os meses de agosto e setembro. O último, o XVIII Congresso de Cirurgia do Rio de Janeiro, foi encerrado no dia 23/09. O evento reuniu profissionais da área, promoveu fóruns de discussão e trouxe palestrantes de universidades e organizações de Saúde de todo o País.

Neste encontro, a equipe participou com um trabalho científico exibido em pôster, intitulado “Isquemia mesentérica em caso de uso de varfarina: relato de caso”.

Nos dias 9 e 10 de setembro, a participação dos profissionais foi no Congresso Paulista de Cirurgia 2016, que ocorreu no Centro de Convenções Rebouças, na Capital. Já no mês passado, entre os dias 8 e 13 de agosto, as equipes participaram do 41º Congresso Médico Universitário do ABC (COMUABC), considerado o maior congresso médico-universitário do País, realizado em Santo André e promovido pela graduação da Faculdade de Medicina do ABC.

No Congresso Paulista de Cirurgia, que ocorre a cada dois anos, foram apresentados 14 trabalhos científicos em pôster desenvolvidos pelo Bloco Cirúrgico do hospital. Foi o serviço que mais levou trabalhos para apresentação no Congresso este ano. Esta é a segunda vez que o hospital, junto à Residência Médica, participa deste evento já consagrado no meio cirúrgico. “A participação é fundamental, pois é um dos principais métodos de se manter atualizado e em sintonia com os mais modernos métodos diagnósticos e de tratamento existentes”, comenta o Dr. Allison Takeo Tsuge, coordenador do Programa de Residência Médica em Cirurgia Geral de Mauá.

Já o COMUABC, organizado pelos alunos, também conta com a participação de vários profissionais do hospital. Em especial, as aulas práticas hands on, que tiveram apoio e organização de médicos da unidade como o Dr. Afonso Polimanti, Dr. Rafael Vilhena de Carvalho Fürst e Dr. Allison Takeo Tsuge. Os médicos residentes da Cirurgia Geral de Mauá também participaram como monitores durante o evento. Dentro da prática hands on, foram ministradas aulas e treinamentos em cirurgia endovascular, punções guiadas, cirurgia videolaparoscópica, cirurgias de urgência e emergência, técnicas de sutura de pele e enxertos. Neste congresso, que dura uma semana, foram realizados cursos práticos e de imersão, palestras, paineis e apresentações de trabalhos científicos, o que dá a chance aos congressistas de se atualizarem com o que há de mais novo em pesquisa e atuação médica. “Com estas participações conseguimos despertar nos médicos residentes o interesse científico que os deixam entusiasmados a sempre querer aprender mais e melhor, com os benefícios inegáveis aos verdadeiros alvos, que são as pessoas enfermas. Estimular o aprendizado é diretamente proporcional à melhoria da qualidade do serviço”, finaliza o Dr. Allison.

PRÓXIMOS EVENTOS - Outra área do hospital que terá participação em encontro científico será a equipe de Nutrição, que teve três trabalhos selecionados para o Mega Evento de Nutrição 2016 a ser realizado entre os dias 13 e 15 de outubro no Centro de Convenções e Eventos Frei Caneca, na Capital.

41º COMUABC - Congresso Médico Universitário do ABC - 8 a 13 de agosto

  foto_3_Copy   

Congresso Paulista de Cirurgia - 9 e 10 de setembro

    

  

XVIII Congresso de Cirurgia do Rio de Janeiro - 21 a 23 de setembro





 


Compartilhe:
Mais...
Comentários (0)
 

Hospital Nardini

Rua Regente Feijó, 166 - Vila Bocaina - Mauá - SP - CEP 09310-640 - VER MAPA

Fone (11) 4547 6999

Logos

Website by: Plyn!